Fluckiger, F. (1995). Understanding Networked Multimedia, applications and technology. Prentice Hall.
Sistematiza os conceitos associados a multimédia. A componente de animação é tratada de forma simples e com alguns erros. As secções dedicadas a multimédia em rede são mais técnicas e complexas.
Lopes, P.F. (2005). Multimédia Digital. Departamento de Ciências e Tecnologias da Informação, ISCTE.
Material interactivo com apresentação e exploração integrada de muitos exemplos em vídeo digital, animações e áudio-clips além de gráficos e fotografias. O material dinâmico (vídeos, animações e áudio) totaliza 3:30 H, com um total de 152 vídeos/animações e 31 áudio-clips, dos quais mais de 2:30 H foram explicitamente realizados e produzidos para o ensino de multimédia digital. Este material está disponível apenas para a formação de formadores.
Ribeiro, N.M. (2004). Multimédia e Tecnologias Interactivas. FCA - Editora de Informática.
Livro completo e um dos melhores escrito em Português. Acessível a diferentes níveis, desde introdutório até avançado. Tem a desvantagem de não conter nenhuma imagem a cores, mesmo quando trata de codificação de cor e temas afins.
Manuais das aplicações informáticas adoptadas para as componentes práticas.
Existindo uma profusão de livros de acompanhamento de aplicações informáticas, por exemplo “Tudo sobre o Photoshop em 10 lições”, trata-se de obras que, na maior parte dos casos, não têm qualidade, sendo compilações de ecrãs para desempenho de determinadas tarefas no contexto do programa que abordam. É preferível utilizar os manuais originais dos programas.
Sistematiza os conceitos associados a multimédia. A componente de animação é tratada de forma simples e com alguns erros. As secções dedicadas a multimédia em rede são mais técnicas e complexas.
Lopes, P.F. (2005). Multimédia Digital. Departamento de Ciências e Tecnologias da Informação, ISCTE.
Material interactivo com apresentação e exploração integrada de muitos exemplos em vídeo digital, animações e áudio-clips além de gráficos e fotografias. O material dinâmico (vídeos, animações e áudio) totaliza 3:30 H, com um total de 152 vídeos/animações e 31 áudio-clips, dos quais mais de 2:30 H foram explicitamente realizados e produzidos para o ensino de multimédia digital. Este material está disponível apenas para a formação de formadores.
Ribeiro, N.M. (2004). Multimédia e Tecnologias Interactivas. FCA - Editora de Informática.
Livro completo e um dos melhores escrito em Português. Acessível a diferentes níveis, desde introdutório até avançado. Tem a desvantagem de não conter nenhuma imagem a cores, mesmo quando trata de codificação de cor e temas afins.
Manuais das aplicações informáticas adoptadas para as componentes práticas.
Existindo uma profusão de livros de acompanhamento de aplicações informáticas, por exemplo “Tudo sobre o Photoshop em 10 lições”, trata-se de obras que, na maior parte dos casos, não têm qualidade, sendo compilações de ecrãs para desempenho de determinadas tarefas no contexto do programa que abordam. É preferível utilizar os manuais originais dos programas.
0 comentários:
Enviar um comentário