terça-feira, 12 de maio de 2009

Office

Edição de texto (Microsoft Word ou equivalente)

O Microsoft Word é um processador de texto produzido pela Microsoft. Foi criado por Richard Brodie para computadores IBM PC com o sistema operacional DOS em 1983. Mais tarde foram criadas versões para o Apple Macintosh (1984), SCO UNIX e Microsoft Windows (1989). Faz parte do conjunto de aplicativos Microsoft Office. O Word também roda no Linux, através da camada de compatibilidade Wine.

Download: http://office.microsoft.com/pt-br/downloads/FX101321101046.aspx?pid=CL100570421046 - Inglês

Tutoriais:

http://office.microsoft.com/en-us/training/results.aspx?qu=word&av=TRN000 - em Inglês com texto e áudio.

Edição de tabelas (Microsoft Excel ou equivalente)

O Microsoft Excel (nome completo Microsoft Office Excel) é um programa de planilha eletrônica de calculo, escrito e produzido pela Microsoft, para computadores usando o sistema operacional Microsoft Windows e computadores Macintosh da Apple. A versão para Windows também roda no Linux, via Wine. Seus recursos incluem uma interface intuitiva e capacitadas ferramentas de cálculo e de construção de gráficos que, juntamente com marketing agressivo, tornaram o Excel um dos mais populares aplicativos de computador até hoje. É, com grande vantagem, o aplicativo de planilha eletrônica dominante, disponível para essas plataformas, e o tem sido desde a versão 5 em 1993 e sua inclusão como parte do Microsoft Office.

Download: http://office.microsoft.com/pt-br/downloads/FX101321101046.aspx?pid=CL100570421046 - Inglês

Tutoriais:

http://office.microsoft.com/en-us/training/results.aspx?qu=exel&av=TRN000 - em Inglês com texto e áudio.

Edição de apresentações e autoria multimédia (Microsoft PowerPoint)

Microsoft Power Point é um programa utilizado para edição e exibição de apresentações gráficas originalmente escrito para sistema operacional Microsoft Windows e também portado para a plataforma Mac OS X. A versão para Windows também funciona no Linux através da camada de compatibilidade Wine.

Download: http://office.microsoft.com/pt-br/downloads/FX101321101046.aspx?pid=CL100570421046 - Inglês

Tutoriais:

http://office.microsoft.com/en-us/training/results.aspx?qu=powerpoint&av=TRN000 - em Inglês com texto e áudio.

Alternativa: Open Office

OpenOffice.org é uma suíte de aplicativos para escritório livres multiplataforma, sendo distribuída para Microsoft Windows, Unix, Solaris, Linux e Mac OS X. A suíte usa o formato ODF (OpenDocument) e é compatível com o formato do Microsoft Office.

Download: http://pt.openoffice.org/

Tutoriais:

http://pt.openoffice.org/ - Na barra download.

0 comentários:

Enviar um comentário

TOP